terça-feira, 23 de dezembro de 2008

1o. DIA DE CÓLICA

Ontem, segunda, 22, Bruno completou três semanas.
Continua um amor de bebê (não é corujisse não). É uma criança muito calma. Desde a gravidez de sua mãe, é um usuário dos florais. Florais são essências que trabalham sentimentos e emoções e foram descobertos pela pesquisa do médico inglês Dr. Bach (é só acessar o google para saber mais) que, tanto eu, quanto sua mãe estudamos e aplicamos há mais de 10 anos. Desde que nasceu, vem sendo administrado, Aconchego, para carências emocionais de crianças até 3 anos (do sismtema Filhas de Gaya), Rescue - emergencial, para traumas (do sistema do Dr Bach), Crab Apple e Holly, para limpezas e nutrição de amor (Dr Brach), recomendado pelo Grupo Flor de Luz. Esses florais são adiministrados na água do banho, na cabeça, ou nos bracinhos. Sua mãe, médica-veterinária e bióloga que trabalha com florais em seus atendimentos clínicos (eles podem ser usados em todo tipo de ser vivo), não poderia deixar de se utilizar deste recurso para o seu "mamífero preferido".
Bruno está sendo atendido por uma pediatra homeopata que lhe indicou também o Pulsatila (sitema homeopático), para momentos de muita agitação. Mamando e dormindo, ele tem se mostrado muito sereno. Mas, ontem, conforme previsão de sua médica, começaram as cólicas. Então, utilizamos os recursos da bolsa térmica, chá de erva-doce, chupeta. À noite, sua pediatra indicou Pulsatila de hora em hora, e, se não melhorasse, 4 gotinhas de Tilenol (!!!). Gostei dela, pois, ofereceu uma saída fora da Homeopatia, o que mostra sua não-radicalidade.
Ontem, também, foi o dia em que ele foi pra sua casa, com seus pais, para passar sua primeia noite em sua própria "manjedoura". Vamos ver, hoje, como foi esse momento lindo de Bruno, com seus pais e seu Bob, em sua casinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário