sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

NO COLINHO DO PAPAI

Closes do Bruno no colinho do papai, hoje, 26.12.08
(as datas das fotos estão defasadas de um dia)




quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

NATAL DO BRUNO


Sob os cuidados da "tia" Mel.

Fazendo parte da decoração de Natal, na casa da vovó.


Com os tios Marcos e Fabiana, que chegaram do Rio para passar o Natal com a família

Com mamãe e tio Marcos, em casa

Na bolsa canguru da mamãe

Sob os cuidados da "tia" Mel










terça-feira, 23 de dezembro de 2008

1o. DIA DE CÓLICA

Ontem, segunda, 22, Bruno completou três semanas.
Continua um amor de bebê (não é corujisse não). É uma criança muito calma. Desde a gravidez de sua mãe, é um usuário dos florais. Florais são essências que trabalham sentimentos e emoções e foram descobertos pela pesquisa do médico inglês Dr. Bach (é só acessar o google para saber mais) que, tanto eu, quanto sua mãe estudamos e aplicamos há mais de 10 anos. Desde que nasceu, vem sendo administrado, Aconchego, para carências emocionais de crianças até 3 anos (do sismtema Filhas de Gaya), Rescue - emergencial, para traumas (do sistema do Dr Bach), Crab Apple e Holly, para limpezas e nutrição de amor (Dr Brach), recomendado pelo Grupo Flor de Luz. Esses florais são adiministrados na água do banho, na cabeça, ou nos bracinhos. Sua mãe, médica-veterinária e bióloga que trabalha com florais em seus atendimentos clínicos (eles podem ser usados em todo tipo de ser vivo), não poderia deixar de se utilizar deste recurso para o seu "mamífero preferido".
Bruno está sendo atendido por uma pediatra homeopata que lhe indicou também o Pulsatila (sitema homeopático), para momentos de muita agitação. Mamando e dormindo, ele tem se mostrado muito sereno. Mas, ontem, conforme previsão de sua médica, começaram as cólicas. Então, utilizamos os recursos da bolsa térmica, chá de erva-doce, chupeta. À noite, sua pediatra indicou Pulsatila de hora em hora, e, se não melhorasse, 4 gotinhas de Tilenol (!!!). Gostei dela, pois, ofereceu uma saída fora da Homeopatia, o que mostra sua não-radicalidade.
Ontem, também, foi o dia em que ele foi pra sua casa, com seus pais, para passar sua primeia noite em sua própria "manjedoura". Vamos ver, hoje, como foi esse momento lindo de Bruno, com seus pais e seu Bob, em sua casinha.

sábado, 20 de dezembro de 2008

SÁBADO À NOITE 20.12.08




Já é quase domingo, mas a vovó blogueira tinha que atualizar esse blog. Então, aí vão as últimas fotos e notícias do Bruno. Ele continua muito calminho, gosta de mamar e do banho. Chupeta em casos de emergência, só quando a mamãe não está por perto. Como boa veterinária que é, dá de mamar sempre que ele pede, pois diz que está aí pra isso. Sorte do Bruno, não é? No tempo da mãe dele bebê, tinha aquela história de mamar "só de 3 em e horas" e, mais, "completar" a mamada com algum tipo de leite não materno. Que bom que as coisas mudaram, pra melhor, não é Bruno?


Com mamãe, no intervalo de compromisso social.


Papai esperando Bruno mamar, pra voltar pra festa:
.


Com mamãe no intervalo (entre a cerimônia e a festa) de um casamento, porque o Bruno não se enganou com a chupeta, não.

Sem entende o penteado feito pelo papai, hoje à tarde.

Dormindo com papai, hoje à tarde.
Com o tio Nando.

Primeira noitada do Bruno: foi no aniversário da amio do papai, sob protestos da vovó (motivo da toquinha).

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

HOJE COM 18 DIAS

"Continuo não gostando do flash."
Êta preguiça boa!

Olhão.






Sereno.
Fotos de hoje, depois do banho.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

PRIMEIRO PASSEIO AO SHOPPING


Hoje foi um dia especial para o Bruno: ele "teve" que ir ao shopping... e, dormiu o tempo todo. Afinal, a "mamadeira" dele precisava fazer uma compra e o medo de que, durante sua ausência, ele reclamasse, Mariana resolveu a questão: se "Maomé não vai a montanha, a montanha..."
Assim, Bruno estreou o seu carrinho e fez seu primeio passeio de verdade, pois, até agora só tinha ido à pediatra e para tomar vacinas. Foi com a mamãe, acompanhado do papai, da vovó Maria e da oma Erica. Hoje, também, recebeu visitas e ganhou presentes, de Graça (vizinha da vovó), Ana Maria e Natália, a prima Rosinha (que chegou hoje) e Josiane.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

BRUNO COM 15 DIAS














Ele completou, hoje, 15 dias. Foi à pediatra e está ótimo, com 3, 400 kg. Continua um bebê tranquilo e já tem sua rotina.





Lindo.










sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

FATOS E FOTOS DO DIA

Com vovó Erica: 11 dias Caras e bocas
Pensativo: Bruno fica muito tempo assim, sereno e pensativo. Ainda não o vimos chorar pra valer. Tem a rotina de um bebê de menos de duas semanas de vida, sem estresse, dorme, mama, em intervalos regulares. Sua mãe lhe dá de mamar quando ele quer. Limpinho e de banho tomado, ele é muito tranquilo. Sua mãe, bióloga, médica veterinária (e terapeuta floral) lhe administra, desde a manternidade, florais: aconchego (de Gaya); rescue, crab apple e holly (de Bach).



Espantado com a crise...

Mamando com o irmão canino Bob (um cão que sua mãe Mariana encontrou na rua e, por não lhe ter encontrado o dono, o adotou)




Dinovu!!!!




MOMENTOS CARAS E BOCAS DE UM BEBÊ

COM POUCO MAIS DE DEZ DIAS


Essa é uma posição de que Bruno gosta muito de ficar: mãozinhas no queixo, com toda seriedade possível.



Bruno -pensador.




No colinho, com "menina-de-rua", uma das gatinhas de rua muito curiosa adotada por sua avó.




Pensando em quê?











Colinho do papai.






Hora do banho dado pela vovó Maria com assessoria de sua mãe.




Recepcionado pelo preto, voltando de seu primeiro passeio: visita á pediatra.




Careta por causa do flash da máquina.